Festival Fartura Brasília 2019

23 e 24 de março
Portão do Lago Sul, Endereço SHIS, Q\10, lote 1\30, Largo Sul

Os Festivais Fartura – Comidas do Brasil, são verdadeiras pontes entre produtores, mercados e chefs com os amantes da gastronomia, que podem provar novas receitas e redescobrir a diversidade cultural e econômica da nossa cozinha – aliás, das nossas cozinhas.

Desde 2012, a plataforma Fartura – Comidas do Brasil percorre todo o país pesquisando a origem dos ingredientes e seu caminho até a mesa por meio da Expedição Fartura, que já visitou os 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Todo o conhecimento adquirido é levado ao público em forma de experiência no Festival Fartura.

PROGRAMAÇÃO

23/03

  • 12:30 - Chef Lídia Nasser - Torre de texturas
  • 14:00 - Chef Cmte. Hamilton - Mini Hambúrguer feito em casa
  • 17:30 - Chef Larissa Lobão - Risoto 7 grãos
  • 19:30 - Chef Fernanda Santiago - Robalo

24/03

  • 12:30 - Chef Gil Guimarães - La vera pizza Napoletana
  • 14:00 - Chef Inaiá Sant'Ana - Torta Banoffe sem glúten e sem leite
  • 17:30 - Chefs Divino Barbosa e Gel Messias - Risoto roxo e Duo Ceviche

Biografia dos Chefs

  • Luiz Filipe Jacob

    Luiz Filipe Jacob

    Consultor particular Electrolux

    Destaque em um dos reality show de gastronomia mais assistido na TV, Luiz Filipe é formado em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Education, de Nova Iorque. Com mais de 10 anos de experiência, é perito em supervisionar a cozinha de hotéis e restaurantes

  • Chef Gel Messias

    Chef Gel Messias

    Restaurante Nikkei

    Formou-se em economia na Universidade de Brasília (UnB) e foi pra Paris. Tem 48 anos e é chef proprietário da Baco Pizzaria e do Parrilla Burger, ambos localizados em Brasília, e sócio da Napoli Centrale, Distrito Urbano e C6 Burger, em São Paulo. Mineiro, nascido em Belo Horizonte, mudou-se para Brasília aos 13 anos.

  • Chef Lídia Nasser

    Chef Lídia Nasser

    Empório Árabe

    Jovem que seguiu a tradição do pai e lançou cinco restaurantes de cozinha árabe, italiana e japonesa, começando em Águas Claras e expandindo pela cidade de Brasília.

  • Inaiá Sant'Ana

    Inaiá Sant'Ana

    Confeitaria Quitutices

    Nascida em Santa Fé do Sul, no interior de São Paulo, a chef pâtissière Inaiá Sant'Ana comanda a Quitutices, confeitaria artesanal especializada em preparos livres de glúten, leite animal, soja, refinados e conservantes.
     
    Formou-se no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e logo começou a criar e testar receitas em casa. Em abril de 2016, abriu a loja, que desde então não parou de se desenvolver. Além da venda de produtos sob encomenda e no balcão - uma demanda dos próprios clientes -, Inaiá Sant’Ana realiza cursos e oficinas periódicos em sua cozinha.

  • Chef Cmte. Hamilton

    Chef Cmte. Hamilton

    Ex-MasterChef

    O brasiliense Hamilton Carvalho competiu no programa MasterChef Brasil, é piloto de helicóptero da polícia no Distrito Federal e cozinha por hobby com experiência em pratos franceses.

  • Chef Fernanda Santiago

    Chef Fernanda Santiago

    Personal Health Chef

    Nutricionista Comportamental e clínica.

  • Chef Divino Egel

    Chef Divino Egel

    Restaurante Santé13

    Até os 30 anos de idade, Divino Barbosa nunca tinha entrado na cozinha de um restaurante. Conseguiu um emprego que representaria o início da grande virada sua virada profissional - começou a trabalhar na copa do Hotel Aracoara.
     
    Teve interesse pela cozinha e se tornou auxiliar de cozinheiro. Tomou gosto pela profissão e entrou na cozinha do Hotel Mercure, começou trabalhando no refeitório e depois no L'affair o restaurante do Hotel.

  • Chef Larissa Lobão

    Chef Larissa Lobão

    NutriChef

    Digital influencer, Larissa Lobão, 32 anos, tem mais de 60 mil seguidores nas redes sociais. Em seu perfil, a brasiliense costuma postar aventuras culinárias e receitas fitness com pegada vegetariana, low carb e até opções para crianças e aperitivos para receber amigos.
     
    Dona de seu próprio canal do Youtube (FitChef TV), ela cursa gastronomia e compartilha diariamente suas escolhas alimentares.