Festival Fartura São Paulo 2019

03 e 04 de agosto
Jockey Club São Paulo Av. Lineu de Paula machado, 1263 – Cidade Jardim

Os Festivais Fartura – Comidas do Brasil, são verdadeiras pontes entre produtores, mercados e chefs com os amantes da gastronomia, que podem provar novas receitas e redescobrir a diversidade cultural e econômica da nossa cozinha – aliás, das nossas cozinhas.

Desde 2012, a plataforma Fartura – Comidas do Brasil percorre todo o país pesquisando a origem dos ingredientes e seu caminho até a mesa por meio da Expedição Fartura, que já visitou os 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Todo o conhecimento adquirido é levado ao público em forma de experiência no Festival Fartura.

PROGRAMAÇÃO

03/08

  • 12:30 - Chef Rodrigo Einsfeld - Linguini al tartufaio
  • 13:00 - Chef Luiz Filipe Jacob - Pasta feita à mão
  • 14:30 - Chef Carlos Pissani - Agnolotti de brie com alcachofras ao tartufo
  • 17:00 - Chef Thiago Gatto - Yorkshire pudding com salmão defumado e sour cream
  • 19:30 - Chef Rosane Radecki - Pappardelle com alho-poró, presunto cru, queijo canastra curado e farofa de cogumelo

04/08

  • 12:30 - Chef Agnaldo Ferreira Júnior - Peito de pato com purê de cenoura
  • 14:30 - Chef Rui Morschel - Iscas de frango com farofa de casca de abacaxi
  • 17:00 - Chef Renata Braune - Peixe sous vide com mandioca assada, farofa de bacon e pesto
  • 17:30 - Chef Luiz Filipe Jacob - Pasta feita à mão

Biografia dos Chefs

  • Luiz Filipe Jacob

    Luiz Filipe Jacob

    Consultor particular Electrolux

    Destaque em um dos reality show de gastronomia mais assistido na TV, Luiz Filipe é formado em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Education, de Nova Iorque. Com mais de 10 anos de experiência, é perito em supervisionar a cozinha de hotéis e restaurantes

  • Renata Braune

    Renata Braune

    Head na Le Cordon Bleu

    Formada pela Le Cordon Bleu em 1992, consultora de hotéis e restaurantes, trabalhou por 17 anos no restaurante Chef Rouge, bem como no Grupo Slaviero, Meliá e Blue Tree. Coordenou os cursos técnicos da Escola Atelier Gourmand, consultora do programa Masterchef e Professora do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu.

  • Carlos Pissani

    Carlos Pissani

    (Chef especialista em massas)

    Engenheiro civil uruguaio Carlos Pissani nasceu numa tradicional família italiana e desde pequeno viu seus parentes produzirem massas caseiras. Por causa da receita de sua bisavó, decidiu trocar o mundo da engenharia para empreender no ramo da gastronomia. Abriu a Pissani Massas Gourmet, empresa que produz uma tonelada de massa por dia para 160 restaurantes do país.

  • Rodrigo Einsfeld

    Rodrigo Einsfeld

    (Chef Executivo da Tartuferia San Paolo)

    Começou a cozinhar por necessidade enquanto trabalhava como ator. Apaixonou-se pelo assunto, formou-se em gastronomia pela Anhembi Morumbi e artes culinárias no Kendall College, em Chicago. No Rio de Janeiro, passou pela cozinha do Stuzzi, gastrobar italiano da ex-colega atriz Paula Prandini. Participou de um reality show de culinária para profissionais e passou uma temporada em São Francisco com Dominique Crenn (duas estrelas Michelin na Califórnia que já foi eleita a melhor chef do mundo pela lista da 50 BEST). É consultor em diversas casas e faz parte do Grupo 8+, como sócio da Tartuferia Giapponese e Chef Executivo da Tartuferia San Paolo.

  • Rui Morschel

    Rui Morschel

    (Ex-MasterChef 5ª Temp.)

    Fazer o que se ama sem medo de ser feliz não é pra qualquer um. Rui Morschel construiu uma carreira em finanças, mas abriu mão desses investimentos por um muito melhor e maior: seu amor pela gastronomia. Fundou o Fino do Boi e ficou conhecido por participar do MasterChef 2018. Agora, corre atrás desse sonho degustando cada segundo dessa nova vida!

  • Agnaldo Ferreira Júnior

    Agnaldo Ferreira Júnior

    (Chef do L.A.G. Lounge Bistrô)

    Nascido em São Paulo, iniciou no ramo gastronômico no DOM como lavador , não demorou muito pra começar a trabalhar como ajudante de cozinha, passou pelo Due Cochi o extinto Santovino e Girarrosto, como chefe de preparo. Também trabalhou na casa Europa. Passou três anos no Paraná junto com o chefe Ivo Lopes seu mentor, no restaurante Lá Varrene e Alessandro e Frederico, voltou para São Paulo para o bairro da Mooca onde atuou no Avenida Café Bistrô, e Attimo per 4. E hoje é chef do L.A.G. lounge bistrô em Alphaville.

  • Rosane Radecki

    Rosane Radecki

    Chef do Restaurante Girassol

    Rosane Radecki é chef do Restaurante Girassol na pequena cidade de Palmeira no interior do Paraná. Responsável pelo resgate da receita do Pão no Bafo que se tornou o primeiro Patrimônio Cultural Imaterial da cidade e oficialmente o prato típico. Apaixonada por cultura e gastronomia, apoia o Projeto Porco Moura, pequenos produtores e constrói pontes entre pesquisadores, produtores, cozinheiros, chefs, padeiros. Criou o projeto Porcadeiros para levar tudo isso ao público amante de gastronomia e cultura.

  • Thiago Gatto

    Thiago Gatto

    (Major da PM do Rio de Janeiro e chef de cozinha)

    Thiago Gatto iniciou sua vida profissional como Oficial da Polícia Militar, aos 19 anos. Encontrou na culinária uma maneira de se aproximar das pessoas que ama e de se afastar da brutalidade do dia a dia do serviço policial. É autodidata na cozinha e sempre buscou nos livros e nos grandes chefes a inspiração para melhorar cada vez mais.