Gastronomix Curitiba 2019

06 e 07 de abril
Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes – Centro Cívico

O festival de cultura gastronômica e musical ao ar livre mais esperado do ano chegou para você conhecer produtos, pratos e chefs renomados em um evento com muita música e diversão.

Um evento cultural com vasta programação em música instrumental, artes cênicas e gastronomia.

Foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país, nasceu em 2009 dentro do Festival de Curitiba e tem incutido o DNA das artes cênicas e musicais em suas raízes.

Biografia dos Chefs

  • Ivan Lopes

    Ivan Lopes

    (Mukeka Cozinha Brasileira)

    Iniciou sua caminhada gastronômica na capital paulista ao lado do irmão mais velho, Ivo Lopes. Nos idos de 2005, chegou a Curitiba e se consagrou à frente do Terra Madre Ristorante. Sendo eleito, por duas vezes consecutivas, chef estrelas pelo caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo. Em 2013 inaugurou o restaurante Mukeka Cozinha Brasileira, onde a culinária de destaque é marcada, essencialmente, pela riqueza de sabores e detalhes 100% brasileiros, aliados às técnicas da alta gastronomia. O sucesso inaugural foi traduzido por mais dois prêmios consecutivos como Chef 5 Estrelas pelo Caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

  • Rui Morschel

    Rui Morschel

    (Ex-MasterChef 5ª Temp.)

    Fazer o que se ama sem medo de ser feliz não é pra qualquer um. Rui Morschel construiu uma carreira em finanças, mas abriu mão desses investimentos por um muito melhor e maior: seu amor pela gastronomia. Fundou o Fino do Boi e ficou conhecido por participar do MasterChef 2018. Agora, corre atrás desse sonho degustando cada segundo dessa nova vida!

  • Victor Hugo

    Victor Hugo

    (Ex-MasterChef 5ª Temp.)

    Victor Hugo carrega consigo o orgulho de ser catarinense e de suas influências que vão da serra ao mar passando pela culinária colonial alemã e pela França. Com os pés em Santa Catarina mas os olhos e a atenção voltadas para o mundo, a cozinha internacional sempre despertou os seus sentidos.

  • Flávia Rogoski

    Flávia Rogoski

    (Bon Vivant)

    Muito estudo, pesquisa e dedicação. Essa é a Flávia Rogoski. E até hoje esse é o caminho para a construção da Bon Vivant. Fez o curso de Produção de Queijos Finos na Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais na UFPG, viajou bastante procurando conhecer do seu assunto.

  • Gabriela Carvalho

    Gabriela Carvalho

    (Quintana)

    Gabriela Carvalho é chef de cozinha e idealizadora do Quintana Gastronomia, espaço referência em cozinha saudável e sustentável, localizado em um ambiente repleto de gastronomia e cultura no Batel, em Curitiba.

  • Rosane Radecki

    Rosane Radecki

    Chef do Restaurante Girassol

    Rosane Radecki é chef do Restaurante Girassol na pequena cidade de Palmeira no interior do Paraná. Responsável pelo resgate da receita do Pão no Bafo que se tornou o primeiro Patrimônio Cultural Imaterial da cidade e oficialmente o prato típico. Apaixonada por cultura e gastronomia, apoia o Projeto Porco Moura, pequenos produtores e constrói pontes entre pesquisadores, produtores, cozinheiros, chefs, padeiros. Criou o projeto Porcadeiros para levar tudo isso ao público amante de gastronomia e cultura.

  • Luiz Filipe Jacob

    Luiz Filipe Jacob

    Consultor particular Electrolux

    Destaque em um dos reality show de gastronomia mais assistido na TV, Luiz Filipe é formado em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Education, de Nova Iorque. Com mais de 10 anos de experiência, é perito em supervisionar a cozinha de hotéis e restaurantes

  • André Pionteke

    André Pionteke

    (Ex-MasterChef Profissionais 3ª Temp.)

    Com 27 anos, o ex-participante do MasterChef Profissionais 2018 já passou por restaurantes renomados como C La Vie e Tuna em Curitiba, e o extinto Épice, em São Paulo. Planeja abrir um restaurante em Curitiba com o intuito de “valorizar a gastronomia brasileira como aconteceu no Peru, onde chefs e clientes enaltecem a comida local”

  • Vânia Krekniski

    Vânia Krekniski

    (Restaurante Limoeiro)

    A trajetória começou quando a chef Vania Krekniski foi estudar design na Toscana, Itália onde os aromas e perfumes de comidas eram exaladas ao passar pelas vielas da cidade de Florença. Aflorou a vontade de estudar gastronomia, fez o curso de chef de cuisine pelo Centro Europeu em 2007, depois algumas viagens exploratórias para Itália, Portugal, Inglaterra, Polônia, França, Espanha, Peru, Argentina e Amazônia todas para pesquisa e aperfeiçoamento. Hoje proprietária do Restaurante Limoeiro Casa de Comidas, onde coloca toda influência das terras percorridas na elaboração dos pratos que fundem simplicidade e sofisticação, técnicas internacionais e insumos locais e gastronomia social.