Gastronomix Florianópolis 2019

29 e 30 de junho
Lagoa Iate Clube - R. Hyppólito do Valle Pereira, 620 - Lagoa da Conceição

O festival de cultura gastronômica e musical ao ar livre mais esperado do ano chegou para você conhecer produtos, pratos e chefs renomados em um evento com muita música e diversão.

Um evento cultural com vasta programação em música instrumental, artes cênicas e gastronomia.

Foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país, nasceu em 2009 dentro do Festival de Curitiba e tem incutido o DNA das artes cênicas e musicais em suas raízes.

PROGRAMAÇÃO

29/06

  • 12:00 - Chef Renata Braune - Peixe e frutos do mar em nage de tucupi e legumes
  • 14:00 - Chef Mário Guimarães - Aqcuacotta e Panzanella
  • 16:00 - Chef Rosane Radecki - Pappardelle com presunto cru

30/06

  • 12:00 - Chef João Bub - Polenta Branca Cremosa com Parmesão Catarinense e Cogumelos Selvagens da Serra
  • 14:00 - Chef Victor Hugo - Gnocchi de Ricota
  • 16:00 - Chef Luiz Jacob - Focaccia Pomodoro e Buffala

Biografia dos Chefs

  • Luiz Filipe Jacob

    Luiz Filipe Jacob

    Consultor particular Electrolux

    Destaque em um dos reality show de gastronomia mais assistido na TV, Luiz Filipe é formado em Artes Culinárias pelo Institute of Culinary Education, de Nova Iorque. Com mais de 10 anos de experiência, é perito em supervisionar a cozinha de hotéis e restaurantes

  • Rosane Radecki

    Rosane Radecki

    Chef do Restaurante Girassol

    Rosane Radecki é chef do Restaurante Girassol na pequena cidade de Palmeira no interior do Paraná. Responsável pelo resgate da receita do Pão no Bafo que se tornou o primeiro Patrimônio Cultural Imaterial da cidade e oficialmente o prato típico. Apaixonada por cultura e gastronomia, apoia o Projeto Porco Moura, pequenos produtores e constrói pontes entre pesquisadores, produtores, cozinheiros, chefs, padeiros. Criou o projeto Porcadeiros para levar tudo isso ao público amante de gastronomia e cultura.

  • Victor Hugo

    Victor Hugo

    (Ex-MasterChef 5ª Temp.)

    Victor Hugo carrega consigo o orgulho de ser catarinense e de suas influências que vão da serra ao mar passando pela culinária colonial alemã e pela França. Com os pés em Santa Catarina mas os olhos e a atenção voltadas para o mundo, a cozinha internacional sempre despertou os seus sentidos.

  • João Bub

    João Bub

    Bettina Bub

    Trabalhou anos no setor de catering para eventos de grande porte e viajou o Brasil como consultor em redes de sushibar e cafeterias. Mesmo tendo atuado toda sua carreira baseado na capital catarinense, João acredita na fusão de cozinhas que conheceu em viagens à Tailândia, Suécia, Portugal e Estados Unidos para atingir todo o potencial dos ingredientes locais. Atualmente comanda a cozinha do restaurante Bettina Bub - Cozinha Artesanal, em Santo Antônio de Lisboa. Com Horta própria e vasta variedade de árvores frutíferas, funciona há quase 6 anos na casa da família Bub, onde o chef nasceu e passou sua infância.

  • Mário Guimarães

    Mário Guimarães

    Tomato Cucina

    Há 25 anos pilotando fogões e coordenando cozinhas, eventos, prestando consultoria a 
    diversos segmentos gastronômicos; atualmente à frente da cozinha do Tomato Cucina, restaurante com acento italiano, onde faz releituras e criações tendo como referência às receitas clássicas da culinária da Bota.

  • Renata Braune

    Renata Braune

    Head na Le Cordon Bleu

    Formada pela Le Cordon Bleu em 1992, consultora de hotéis e restaurantes, trabalhou por 17 anos no restaurante Chef Rouge, bem como no Grupo Slaviero, Meliá e Blue Tree. Coordenou os cursos técnicos da Escola Atelier Gourmand, consultora do programa Masterchef e Professora do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu.