Gastronomix Rio de Janeiro 2019

25, 26 e 27 de outubro de 2019
Village Mall - Av. das Américas, 3900 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-102

O festival de cultura gastronômica e musical ao ar livre mais esperado do ano chegou para você conhecer produtos, pratos e chefs renomados em um evento com muita música e diversão.

Um evento cultural com vasta programação em música instrumental, artes cênicas e gastronomia.

Foi o primeiro evento de gastronomia ao ar livre do país, nasceu em 2009 dentro do Festival de Curitiba e tem incutido o DNA das artes cênicas e musicais em suas raízes.

PROGRAMAÇÃO

25/10

  • 19:00 - Chef Edusandro Costa - Tartare de banana
  • 21:00 - Chef Luiz Jacob - Focaccia

26/10

  • 14:00 - Chef Renan Leal - Torresmo
  • 16h00 - Chef Malu Mello - Rubacão do Catete
  • 18:00 - Chef Thay Saraiva - Tartare de atum
  • 20:00 - Chef Álvaro André - Tapioca com abacaxi, coco, e pimenta

27/10

  • 14:00 - Chef Luiz Jacob - Filé-mignon suíno com tomate Colado
  • 16:00 - Chef Luiz Jacob - Atum grelhado ao molho de whisky sour
  • 18:00 - Chef Fernanda Emerich - Bacalhau Cremoso da chef

Biografia dos Chefs

  • Fernanda Emerich

    Fernanda Emerich

    Fernanda Emerich se formou aos 20 anos na escola Alain Ducasse no Rio de Janeiro. Teve passagens por grandes restaurantes da capital carioca. Em 2016, se especializou em pequenos e médios eventos (sociais e corporativos) e hoje é chef do buffet que leva seu nome, atendendo Rio e São Paulo.

  • Malu Mello

    Malu Mello

    Ex-agricultora de tomates em Paty do Alferes, interior do Estado do Rio. Formada pela Faculdade de Gastronomia da Universidade Estácio de Sá - com Alain Ducasse Formation. Tem Pós Graduação em Gastronomia Funcional e Curso de Confeitaria Intensivo pela Escola Diego Lozano, além do curso de cozinha Francesa com o Chef Laurent Suaudeau. Estagiou e trabalho como cozinheira com Felipe Bronze e Roberta Sudbrack, mas foi em Bel Coelho que encontrou a sua grande inspiração.
     
    Fez um vasto trabalho como personal chef do Consulado da Bélgica no Rio de Janeiro e Também foi chef do Restaurante Barraca da Chiquita, em Copacabana. Recebeu o desafio de ser jurada convidada do programa “Cozinheiros vs Chefs”, do SBT RIO. Além disso, promove jantares específicos e consultorias, através da sua empresa Raízes Brasileiras e do Buffet Malu Mello Eventos.
     
    Também ministra aulas na Escola Diamantes da Cozinha, no Méier, Rio de Janeiro, pois acredita que assim, através da gastronomia, livra jovens da marginalidade.

  • Álvaro André

    Álvaro André

    Álvaro André, Chef consultor e executivo da Tasca do Filho da Mãe, restaurante de especialidade portuguesa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sócio Holding TASCA, que administra 4 restaurantes na mesma cidade, o carioca de 48 anos, é graduado em economia, gastronomia e pós-graduado em cozinha brasileira com mestrado em Gestão de restaurantes. Sua imagem passou a ficar mais conhecida do público quando participou da quarta temporada do programa The Taste Brasil, exibido no canal GNT. Dois anos antes, participou da seletiva para a primeira edição do programa MasterChef Profissionais, na BAND. Participou de programas no SBT (cozinheiro X Chefs) e RecorTVRJ (invadiu a cozinha). Escolhido recentemente para ser o laboratório gastronômico do Ator português Pedro Carvalho, o Abel da novela A Dona do Pedaço.

  • Edusandro Costa

    Edusandro Costa

    Edusandro Costa é paraense e aterrissou no Rio de Janeiro em 2015. Antes disso, tem uma extensa bagagem por diversas cidades, como Amapá, Fortaleza, Ilhéus, Salvador, Manaus, São Luís, São Paulo, Terezina e, é claro Belém, cidade onde nasceu. Devido a sua experiência tão diversificada, ficou mais fácil aprender os diversos sabores das muitas regiões da culinária brasileira e trazer com isso muita história e sabores diferentes aos pratos que faz. É isso que ele faz nos cardápios que cria, combina sabores de suas experiências para o paladar do carioca, experiências essas que já atravessaram fronteiras, pois o chef também trabalhou na Venezuela e na Colômbia.

  • Renan Leal

    Renan Leal

    Renan Leal iniciou sua carreira no curso de Cozinheiro no Senac em 2015. Em 2018 assumiu a cozinha do restaurante “Boteco da Diretoria”, no Recreio dos Bandeirantes, e deu continuidade aos estudos no curso de Sushiman do Senac, e no curso de Finger Food e Molhos com o Chef Laurent Suaudeau. Hoje atua como sub chef da personal chef Malu Mello em consultorias, jantares particulares e outros eventos.