Taste of São Paulo 2019

16, 17 e 18 de Agosto
Clube Hípico de Santo Amaro Endereço: Rua Visconde de Taunay, 508 Vila Cruzeiro

Quando o assunto é celebrar a boa comida nacional e o prazer em cozinhar, não há melhor parceria que a da Eletrolux com o Taste of São Paulo.


Depois de percorrer o mundo, o melhor festival gastronômico está de volta e com a tradicional presença dos chefs patrocinados pela Electrolux.

Nesta quarta edição,o Taste of São Paulo está ainda maior, dois finais de semana com os melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade e muitas atividades da Electrolux.

PROGRAMAÇÃO

16/08

  • 19:00 - Chef Rodrigo Franssini - Paella Caipira
  • 21:00 - Chef Sabrina Kanai - Peixe em papilotte de folha de bananeira

17/08

  • 13:00 - Chef Gilberto Guedes - Tagliatelle artesanal ao ragu bolonhesa
  • 15:00 - Chef Carlos Pissani - Agnolotti com brie e aspargos
  • 17:00 - Chef Marisa Furtado - Manuê
  • 19:00 - Chef Silvana Oliveira - Verrine de Cheesecake de doce de leite com caramelo de banana e cumaru
  • 21:00 - Chef Tanea Romão - Biscoito de povilho Frito

18/08

  • 13:00 - Chef Renata Braune - Mignon suíno sautée com purê de batata doce roxa e Bok choy
  • 15:00 - Chef Rosane Radecki - Papadelle com alho poró e presunto cru
  • 17:00 - Chef Thiago Gatto - Risotto de pomodoro, pesto e telha de parmesão.

23/08

  • 19:00 - Chef Ivo Lopes - Groncchi de batata com ragu de cogumelos e creme de parmesão

24/08

  • 13:00 - Chef Bruno Hoffman - Risotto de beterraba orgânica, castanha do pará e gel de tangerina
  • 15:00 - Chef Rodrigo Einsfeld - Linguini al tartufaio
  • 19:00 - Chef Rodrigo Ribeiro - Bombom cacau experience com drink de mel de cacau
  • 21:00 - Chef Vania Krekniski - Carpaccio de casca de maracuja, emrina, Shissô e fermentados

25/08

  • 15:00 - Chef Lucia Sequerra - Moquequinha de grão de bico
  • 17:00 - Chef Vinicios Rojo - Gnocchi turbinado da vó Landa com chantilly de cabra, tomates e rúcula

Biografia dos Chefs

  • Rodrigo Einsfeld

    Rodrigo Einsfeld

    (Chef Executivo da Tartuferia San Paolo)

    Começou a cozinhar por necessidade enquanto trabalhava como ator. Apaixonou-se pelo assunto, formou-se em gastronomia pela Anhembi Morumbi e artes culinárias no Kendall College, em Chicago. No Rio de Janeiro, passou pela cozinha do Stuzzi, gastrobar italiano da ex-colega atriz Paula Prandini. Participou de um reality show de culinária para profissionais e passou uma temporada em São Francisco com Dominique Crenn (duas estrelas Michelin na Califórnia que já foi eleita a melhor chef do mundo pela lista da 50 BEST). É consultor em diversas casas e faz parte do Grupo 8+, como sócio da Tartuferia Giapponese e Chef Executivo da Tartuferia San Paolo.

  • Carlos Pissani

    Carlos Pissani

    (Chef especialista em massas)

    Engenheiro civil uruguaio Carlos Pissani nasceu numa tradicional família italiana e desde pequeno viu seus parentes produzirem massas caseiras. Por causa da receita de sua bisavó, decidiu trocar o mundo da engenharia para empreender no ramo da gastronomia. Abriu a Pissani Massas Gourmet, empresa que produz uma tonelada de massa por dia para 160 restaurantes do país.

  • Rosane Radecki

    Rosane Radecki

    Chef do Restaurante Girassol

    Rosane Radecki é chef do Restaurante Girassol na pequena cidade de Palmeira no interior do Paraná. Responsável pelo resgate da receita do Pão no Bafo que se tornou o primeiro Patrimônio Cultural Imaterial da cidade e oficialmente o prato típico. Apaixonada por cultura e gastronomia, apoia o Projeto Porco Moura, pequenos produtores e constrói pontes entre pesquisadores, produtores, cozinheiros, chefs, padeiros. Criou o projeto Porcadeiros para levar tudo isso ao público amante de gastronomia e cultura.

  • Ivo Lopes

    Ivo Lopes

    (Chef de cozinha do Cena Jockey)

    Com 43 anos natural de Pernambuco e criado no Rio de Janeiro. Começou na cozinha aos 14 anos de idade e atuou em grandes casas no Rio de Janeiro, em São Paulo como Due Cuocchi e Pomodori, La Varene em Curitiba entres outras. Após trabalhar muitos anos como consultor de restaurantes viajando o Brasil todo, volta a São Paulo para assumir o Cena Jockey.

  • Thiago Gatto

    Thiago Gatto

    (Major da PM do Rio de Janeiro e chef de cozinha)

    Thiago Gatto iniciou sua vida profissional como Oficial da Polícia Militar, aos 19 anos. Encontrou na culinária uma maneira de se aproximar das pessoas que ama e de se afastar da brutalidade do dia a dia do serviço policial. É autodidata na cozinha e sempre buscou nos livros e nos grandes chefes a inspiração para melhorar cada vez mais.

  • Marisa Furtado

    Marisa Furtado

    Cozinheira, jornalista e gastrônoma especializada em gastronomia, história e cultura. É idealizadora do Madame Aubergine Cozinha & Cultura, um foodlab que há 12 anos realiza pesquisa e entretenimento gastronômico. Atua como repórter colaborativa nas revistas Prazeres da Mesa, Menu e para o Jornal Diário dos Açores - Portugal. Na Band, mantém uma coluna mensal no programa Bem da Terra. Seu foco atual de estudo está na influência da cultura digital e gastronômica, e realiza palestras em festivais de inovação e foodtech.

  • Renata Braune

    Renata Braune

    Head na Le Cordon Bleu

    Formada pela Le Cordon Bleu em 1992, consultora de hotéis e restaurantes, trabalhou por 17 anos no restaurante Chef Rouge, bem como no Grupo Slaviero, Meliá e Blue Tree. Coordenou os cursos técnicos da Escola Atelier Gourmand, consultora do programa Masterchef e Professora do Instituto de Artes Culinárias Le Cordon Bleu.

  • Rodrigo Ribeiro

    Rodrigo Ribeiro

    Formado em Gastronomia no ano de 2011, trabalhou na elaboração, produção, montagem e finalização das sobremesas em restaurantes. Com passagens pelo D.O.M. Maní e Oro teve contato com a gastronomia molecular e contemporânea. Assumiu a confeitaria do restaurante Peti por dois anos, onde criou mais de 70 sobremesas e definiu seu estilo: uma confeitaria de vanguarda com técnicas clássicas. Atualmente leciona em universidade, presta consultorias para restaurantes e realiza eventos.

  • Thiago Cerqueira

    Thiago Cerqueira

    Apaixonado por gastronomia Thiago aprendeu com grandes chefs franceses ao longo de sua carreira. trabalhou ao lado de Marc Le Dantec (no restaurante que levava seu nome, em Salvador) e Erick Jacquin (no La Brasserie e no Tartar & Co.). Thiago foi um dos criadores do Sympa, que já foi considerado um dos melhores novos restaurantes da cidade no ano passado pelo "Guia da Folha" e o site da "Veja São Paulo", entre outros reconhecimentos. Neste ano, participou de um reality gastronômico na Record TV.

  • Vinícius Rojo

    Vinícius Rojo

    Personalização em larga escala... do trivial ao tecnoemocional!”. Esse é o slogan de Vinícius ROJO que trocou a área financeira e a tecnologia pelas panelas. Vinícius está sempre atrás de tendências, oferecendo gastronomia sofisticada, moderna e inventiva. Dando uma cara nova ao serviço de banquetes além de atender marcas de luxo e buffet para casamentos, já realizou grandes projetos gastronômicos como a Copa do Mundo no RJ e SP, Salão do Automóvel, shows e festivais.