Ar Condicionado - Modelo XIXE F/R

Veja como cadastrar o ar condicionado no Aplicativo Electrolux Home+ e como utilizar suas principais funções.

 
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Acesse o aplicativo e na tela principal, MINHA CASA, clique no símbolo “+” para adicionar um novo produto.

Em seguida, na tela IDENTIFICAR O PRODUTO, aponte a câmera para o QR Code localizado do lado direito em baixo, ou na parte lateral do ar condicionado. O leitor do aplicativo também realiza a identificação através da etiqueta do produto. E em último caso, você ainda pode clicar em buscar por modelo e realizar o cadastro do produto manualmente.

A seguir, tenha em mãos a senha do Wi-Fi de onde o produto ficará conectado e certifique-se de que o Ar condicionado e o controle remoto estão desligados.

Aponte o controle remoto para o console do Ar condicionado e pressione as teclas TIMER e ECO por 3 segundos até emitir um sinal sonoro e acender a sigla AP no display.

Próximas configurações de cadastro para ANDROID

No sistema Android, após pressionar as teclas por 3 segundos, aparecerá no aplicativo a tela CONECTA. Nela, você deve preencher a senha do Wi-Fi e na sequência, pressionar o botão CONECTAR.

No pop-up de confirmação, clique em PERMITIR. Essa sincronização pode levar alguns minutos.

Depois disso, a mensagem SUCESSO aparecerá e o seu produto já estará conectado ao aplicativo. Você terá a opção de VER O GUIA RÁPIDO, FINALIZAR ou ADICIONAR MAIS PRODUTOS.

Se clicar em FINALIZAR, você visualizará o seu Ar Condicionado cadastrado, na tela inicial do Aplicativo.

Próximas configurações de cadastro para IOS

No sistema iOS, após pressionar as teclas TIMER e ECO por 3 segundos e aparecer a sigla AP no display, você deve clicar em Próximo no aplicativo.

A partir desta etapa, você vai configurar a rede Wi-Fi do produto. Para isto, clique em OK.

Agora, insira a senha do Wi-Fi e pressione CONECTAR.

Clique em Permitir para que o aplicativo se conecte a rede local. Aguarde a confirmação de sucesso e clique em OK.

Essa sincronização pode levar alguns minutos.

Pronto! Agora o produto aparece na tela principal MINHA CASA.

 

Aprenda

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Principais Dúvidas

  • Por que não estou encontrando o Aplicativo Electrolux Home+ nas lojas App Store ou Google Play?

    Verifique a versão do Sistema Operacional do seu aparelho celular. O App funcionará somente nas versões acima de Android 6.0 e IOS 9.0.
  • Por que o Aplicativo trava na tela inicial?

    O App só funciona se conectado à internet (Wi-fi e/ou dados móveis).
  • Como posso cadastrar o produto? Preciso ter toda a documentação do produto?

    Com a câmera do seu celular, você pode scanear a Etiqueta do produto. Ou digite os dados do produto manualmente.
  • Não estou conseguindo realizar o cadastro do produto conectado, e/ou não aparece a rede Wi-fi.

    Confira se o seu celular está conectado na mesma rede Wi-Fi da residência (mesma rede que o produto será conectado).

    Caso a residência possua 2 redes de internet (2G e 5G), é necessário que o aparelho celular também esteja conectado na rede 2G para que o produto possa “enxergar” a rede WIFI (Produto não compatível com rede WiFi 5G).
  • Por que não está abrindo a câmera do celular para scanear a etiqueta?

    Para um correto funcionamento do Aplicativo, sempre que solicitado, realize a permissão aos sistemas do celular (câmera, localização, etc.).
  • Por que não aparece a sigla do Modo “AP” no Painel / Display do produto, conforme indicado no Manual do Usuário?

    Ar-Condicionado
    - O produto deve estar desligado e o controle remoto também desligado. Caso contrário, produto não entra no modo “AP”.

    Refrigerador
    - O produto deve estar com o LED do Wi-fi desligado. Para ligar modo “AP”, basta pressionar botão WiFi por 3 segundos e aguardar até aparecer “AP/AP”, no painel.

    Quando pressionado o botão WiFi, todo o painel permanecerá apagado e somente o LED do WiFi ficará piscando até aparecer o modo AP/AP.

    Caso não aconteça de todo o painel ficar apagado, siga este processo: caso o LED esteja aceso fixo no painel, necessário pressionar simultaneamente as teclas WiFi e Vacation por 15 segundos e então seguir com o passo anterior (pressionar tecla WiFi por 3 segundos).
  • Por que, durante o processo de cadastro de produto no Aplicativo, o menu do meu celular é aberto em celulares com o Sistema Operacional IOS (Iphone)?

    Tanto para Ar-Condicionado quanto para Refrigerador, utilizando sistema IOS (Iphone) é necessário que você saia da navegação no Aplicativo, selecione a rede WiFi do produto e retorne ao Aplicativo novamente.
  • Por que após inserir a senha do Wi-fi o processo não finaliza? Ocorre erro?

    Confira se todas as ações abaixo foram realizadas:
    - Confirme se a rede Wifi está com a conexão com a internet ativa e funcional
    . - Caso o modem não seja default de fábrica (tenha sofrido configuração) é necessário confirmar e liberar a porta de conexão TCP 9955.
    - Caso na residência possua repetidores de sinal, atente-se a dois pontos importantes: desligue os repetidores e realizei o processo diretamente pelo Modem. E/ou modifique o nome da rede propagada pelo repetidor (Ex: Modem principal nome “Casa”, repetidor nome “Casa2”).
  • Por que a Função Geofence não está funcionando no meu Produto Ar Condicionado?

    Para funcionamento da função Geofence, é necessário que você crie seu perfil completo cadastrado (CPF, Endereço, CEP, etc).