AIESEC e Electrolux promovem evento gratuito para ensinar iniciativas de sustentabilidade da ONU à crianças

25 Oct 19

São Paulo, outubro de 2019 - Agora em São Paulo, o evento “A Maior Aula do Mundo”, promovido pela AIESEC Brasil em parceria com a multinacional sueca Electrolux - por meio de sua área de programas sociais, a Electrolux Food Foundation - vai levar a mais de 2 mil crianças, um projeto educacional onde voluntários vão ensinar em salas de aula de escolas e ONGs, sobre hábitos alimentares sustentáveis.

aiesec  electrolux foun foundation

 

Inteiramente gratuito, o evento acontece no próximo dia 14 de novembro com abertura no Auditório do INSPER, localizado na Rua Quatá, 300, no bairro da Vila Olímpia. Com início marcado para às 09h e término às 16h, após a abertura, o evento seguirá para 7 entidades onde acontecerão as lições. Para participar, é preciso se inscrever por meio do site.

 

Esta é a primeira edição do evento em parceria com a Electrolux e em formato nacional. Em 2019, a ação foi realizada com aulas em Maceió e na capital Brasília, usando outra ferramenta de aprendizagem, e agora chega a São Paulo, com o objetivo de traçar um compromisso para aumentar a conscientização sobre alimentação saudável e desperdício de comida neste ano. “Nosso propósito é ser agente de mudança no mundo, levar desenvolvimento e esperança para o máximo de pessoas”, afirma Layanne Paixão, Diretora de Relações Públicas da AIESEC Brasil.

 

O projeto educacional Food Heroes é uma iniciativa de parceria global, criada pelo Feed The Planet que inclui a AIESEC, a Electrolux Food Foundation e a Worldchefs. Consigo, as instituições carregam a missão de promover ações que estejam em sinergia com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

Para Cosimo Scarano, Coordenador de Programas Sociais da Electrolux, eventos como esse despertam o que há de melhor no ser humano, ele reforça: “A Electrolux Food Foundation, através das suas iniciativas, quer contribuir para um futuro mais sustentável. Por isso desenvolvemos essa ferramenta para crianças: queremos que as futuras gerações entendam que elas podem mudar o mundo com escolhas simples, a partir de hoje”.

 

As crianças vão receber um kit de ferramentas criado especificamente para ajudá-las a entender as metas e a importância de serem implantadas até o ano de 2030. Esse kit vai trazer um plano conjunto de aulas, que além de lições que estimulam as crianças a mudar seus hábitos alimentares, o material vai oferecer conteúdos relacionados a outras metas da Organização, como energias renováveis, vida marinha, igualdade social e mudanças climáticas. “Devemos apoiar e encorajar nossas crianças a colocar em prática uma sociedade mais sustentável. Só assim poderemos viver em um mundo igualitário”, finaliza Layanne Paixão.

Programação do Evento

11111

 

Serviço

  • Evento: World’s Largest Lesson Brazil - A Maior Aula do Mundo
  • Inscrições por este link, disponível no site do evento
  • Data: 14/11/2019
  • Local: Auditório do INSPER
  • Endereço: Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia, São Paulo - SP CEP:04546-042
  • Horário: das 09h às 16h
  • Entrada: Gratuita

 

Sobre a AIESEC

Fundada em 1948, a AIESEC, organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, nasceu com o objetivo de oferecer na prática, experiências de gestão, trabalho em equipe e vivência internacional a jovens universitários. Atua no Brasil há mais de quatro décadas e conta com mais de 49 escritórios espalhados por diversos estados. A principal meta da organização é promover a paz mundial e o preenchimento das potencialidades humanas, concedendo acessibilidade a todos, em qualquer lugar, crescendo disruptivamente e moldando seu trabalho para as necessidades do mundo.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.