Comemore o aniversário do Parque Nacional da Serra da Canastra com receitas deliciosas

30 Apr 18

Criado em 1972 para preservar a nascente do Rio São Francisco, o Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado no estado de Minas Gerais, possui paisagens exuberantes. Com uma paisagem tipicamente mineira: menos plana, mais ondulada e montanhosa, o parque possui uma beleza cênica, com grandes paredões de rocha e inúmeras cachoeiras, que atraem praticantes de esportes de aventura e de turismo contemplativo.

 

A região abriga mais de mil queijeiros responsáveis pela produção do queijo canastra, uma iguaria da culinária mineira que chega a 3 mil toneladas por ano. A receita deste queijo é passada de geração em geração, e é feito de forma artesanal. Com um sabor inigualável que mistura suavidade à picância e acidez, ele é preparado a partir do leite cru, sendo um delicioso ingrediente para diversos pratos.

 

Para homenagear a beleza do Parque Nacional da Serra da Canastra e comemorar o seu 46ª aniversário no dia 07 de abril, a Electrolux apresenta três receitas práticas e deliciosas, para você saborear o queijo canastra de uma forma especial.

 

Romeu e Julieta Sertanejo

Ingredientes

Meio queijo canastra

100g de goiabada

Meio litro de água

 

Modo de preparo

Corte a goiabada em pedacinhos pequenos e leve para ferver em uma caçarola com água no Cooktop Home Pro a gás 5 queimadores (GF90X). Abaixe o fogo e deixe até que a goiabada seja derretida, formando uma calda em ponto de doce. A goiabada deve derreter parcialmente. Se precisar, acrescente mais água. Deixe esfriar um pouco. Corte o queijo em 10 pedaços, disponha em pratinhos e finalize com uma colherada de goiabada.

 

 

Quiche de Palmito com Queijo

Ingredientes da Massa

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 ovo

2 colheres de água

1 pitada de sal

6 colheres de manteiga

 

Ingredientes do Recheio

1 caixinha de creme de leite

2 ovos

1 vidro de palmito

150 gramas de queijo canastra curado

Cebola, alho e noz moscada a gosto

 

Modo de preparo da Massa

Em uma superfície, faça um "montinho", tipo vulcão, com a farinha de trigo e coloque no meio o ovo misturado com as colheres de água. Junte a manteiga amolecida e o sal, amassando até ficar homogêneo. Deixe descansar por cerca de 20 minutos.

 

Modo de preparo do Recheio

Refogue a cebola e alho na manteiga e acrescente o palmito picado. Deixe refogar um pouco, temperando também com noz moscada e sal. Em uma tigela, misture os ovos, o creme de leite e o palmito refogado. Junte o queijo canastra ralado ou em pedaços bem pequenos. Abra a massa com um rolo e coloque no fundo de uma forma redonda. Adicione o recheio e, se quiser, salpique com queijo ralado por cima. Leve ao Forno de Bancada Elétrico 44L Inox (FB54X) em 200º por aproximadamente meia hora.

 

Espaguete com carne de sol e queijo canastra

Ingredientes

500g de spaghetti

500g de carne de sol desfiada

1 alho poró

3 dentes de alho

1 pimenta dedo de moça

1 cálice de cachaça

150ml de caldo de carne

250g de queijo canastra

400ml de creme de leite fresco

Azeite

Salsinha

 

Modo de Preparo

Corte metade do alho poró em tiras bem finas e a outra metade em rodelas. Descasque e amasse o alho, pique a salsinha, corte a pimenta em rodelas e o queijo em cubinhos.

No Cooktop Home Pro a gás 5 queimadores (GF90X) frite as tirinhas de alho poró em um pouco de azeite quente, até dourar. Coloque para secar em papel toalha.

Em outra panela, frite o alho em um pouco de azeite, acrescente o alho poró em rodelas e deixe dourar. Adicione a carne desfiada, refogue por alguns minutos e flambe a mistura com a cachaça. Acrescente o caldo de carne, deixe refogar por alguns minutos e adicione a pimenta e a salsinha picada.

Em uma caçarola, despeje o creme de leite e os cubinhos de queijo. Misture até o queijo começar a derreter.

Na panela com a mistura de carne, adicione o spaghetti já cozido e misture bem. Para servir, forre o prato com o creme de queijo, acrescente o spaghetti e finalize o prato com um pouco de alho poró frito, salsinha e queijo ralado.

 

1

Cooktop Home Pro a gás 5 queimadores (GF90X) preço sugerido: R$ 1.106,00.

2

Forno de Bancada Elétrico 44L Inox (FB54X) preço sugerido: R$ 998,00.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.