Electrolux anuncia calendário de eventos gastronômicos para 2019

26 Mar 19

A Electrolux, marca líder de eletrodomésticos do Brasil, anuncia plataforma de patrocínio a eventos gastronômicos como estratégia de construção de marca e relacionamento com o consumidor final de seus produtos, que vão desde a tradicional linha branca aos eletroportáteis. Entre os eventos, Gastronomix, Taste of São Paulo e Festival Fartura estão contemplados no calendário da marca. Nestes eventos a Electrolux irá celebrar a culinária do afeto, do pertencimento, da ritualização, trazendo o conceito do Mais Sabor Electrolux entregue por referências da alta gastronomia.

 

Parte da agenda cultural de cidades como Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e outras, a Electrolux marca presença nos eventos regionais onde a boa gastronomia é celebrada, em busca de se colocar próxima do consumidor auxiliando a desenvolver e promover a gastronomia nacional, se colocando ao lado de representantes da indústria, mercado e os apreciadores de uma boa gastronomia.

 

Dentro do conceito “Mais Sabor Electrolux”, para todos os eventos a marca promete duas experiências: um espaço de interação Electrolux, em que Chefs convidados da região prepararão receitas ensinando dicas e truques para os participantes, que poderão se inscrever e colocar a mão na massa. E o estande Electrolux, que será um espaço para cooking classes onde renomados chefs parceiros da marca serão recebidos pelo Chef Luiz Filipe, participante do MasterChef Profissionais 2016.

 

A marca anuncia, ainda, a Chef Morena Leite como embaixadora em quase todos os eventos. Parceira da Electrolux há 12 anos, a profissional fará participações especiais nos espaços da Electrolux, interagindo com os convidados, descobrindo histórias de chefs e produtores e cobrindo os melhores momentos dos Festivais, produzindo conteúdos que serão replicados nas redes sociais da Electrolux, da própria chef e dos festivais.

 

“Acreditamos que participar de eventos que celebram a boa gastronomia ao redor do país é uma forma de oferecer para o consumidor experiências exclusivas de sabor, em total sinergia com um dos grandes pilares da marca: o Taste. Além disso, os visitantes podem interagir com grandes chefs e conhecer de perto nosso portfólio de cozinha, ampliando sua experiência com a marca”, comenta Andreza Santana, Gerente de Marketing para Major Appliances da Electrolux.

 

Para comunicar cada ativação, serão respeitados os três pilares da Electrolux: Taste, Herança Profissional e Sustentabilidade, presentes na história de cada evento e serão mostrados nos canais da marca sob o olhar dos personagens e convidados.

 

Calendário de eventos:

Festival Fartura em Brasília: 23 e 24 de Março.

Gastronomx em Curitiba: 06 e 07 de Abril.

Festival Fartura Porto Alegre: 18 e 19 de Abril.

Gastronomix Florianópolis: 18 e 19 de Abril.

Festival Fartura Tiradentes: 03 e 04 de Agosto.

Taste of São Paulo: 16 a 18 e de 23 a 25 de Agosto.

Festival Fartura Belo Horizonte: 21 e 22 de Setembro.

Festival Fartura Fortaleza: 26 e 27 de Outubro.

Gastronomix Rio de janeiro: a definir.

 

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.