Electrolux apresenta novo posicionamento para a América Latina

01 Jan 19

São Paulo, Brasil, 31 de janeiro de 2019 – No ano de comemoração dos 100 anos de história da Electrolux globalmente, a marca anuncia seu novo posicionamento para a América Latina e lança a campanha “Mais Amor Pela Sua Casa”, que traduz ao público sua missão de fazer produtos que agregam sabor, cuidado e bem-estar ao dia a dia das pessoas.

 

“Nosso propósito é transformar a vida para o melhor. Estamos aqui para ajudar o consumidor a criar e experimentar mais com produtos inovadores e assegurar que tenha tempo de qualidade com pessoas que são importantes para ele”, afirma Paula Costa, vice-presidente de Marketing da Electrolux para a América Latina. “Somos líderes no mercado, pois temos um grande portfólio de soluções para a casa, além de sermos referência em design. Nossa herança de parceria com grandes profissionais nos dá uma robusta plataforma de inovação. E além disso, temos a maior rede de assistência técnica e de serviços ao consumidor do País. Nos próximos anos, queremos ser uma das marcas premium mais desejadas do mercado”, completa a executiva.

 

A empresa foca inteiramente na experiência que seus produtos podem proporcionar ao consumidor, entendendo suas reais necessidades e desenvolvendo soluções que permitam um dia a dia mais prazeroso. O novo posicionamento da Electrolux visa estimular as pessoas a aproveitar mais os momentos em casa, alinhado a uma tendência global da busca pelo consumidor por mais qualidade de vida e ao desejo de tornar a casa um ambiente que reflita sua personalidade e seja cada vez mais especial.

 

 

Campanha

O posicionamento foi apresentado ao público por meio de uma campanha de mídia assinada pela agência Artplan. Veiculada no dia 31 de janeiro no Brasil, a campanha integrada conta com filmes para a TV e Internet, material de PDV, mídia digital e conteúdo nas redes sociais. A comunicação completa traz 15 versões de filmes, sob a direção de Fred Luz e produção da O2 Filmes. O Brasil foi o primeiro país a apresentar a campanha, que será expandida para o Chile e a Argentina.

 

“É desafiador renovar o posicionamento de uma marca tão icônica como a Electrolux. Estamos trabalhando em conjunto com o time do cliente desde o começo do ano e o resultado está aqui. Estamos animados de ver a campanha que ganhou a concorrência indo para a rua.” afirma Zico Farina, Diretor Geral da Criação da Artplan SP.  

Junto com a campanha, a marca apresenta dois produtos que aliam praticidade, inovação, conforto e design sofisticado: o Fogão Duplo Forno 76WDG - que conta com um aplicativo exclusivo, I-Kitchen, e um exclusivo sistema food sensor, permitindo que o consumidor coloque seu alimento para assar e o produto ajuste automaticamente a temperatura do forno e desligue-o assim que o prato estiver pronto - e o Refrigerador Multidoor Platinum DM90X, único no mercado com função Flexi space control fully, gaveta externa com temperatura variável que vai do freezer (-23°C) à geladeira (7°C), com ajustes automáticos para funções estratégicas como bebidas geladas (0°C), alimentos e carnes frescas (3°C) e vinhos (7°C).

 

A campanha do novo posicionamento traz ainda chefs de cozinha renomados - como Alberto Landgraf, Renata Vanzetto, Felipe Tamayo e Jessica Lekerman - que endossam a qualidade dos eletrodomésticos Electrolux e dão dicas úteis e simples para que todos possam aproveitar o máximo sabor sem precisar ser chef.  

 

 

Ficha técnica dos filmes da campanha

Título: “Manifesto” “Manifesto Fogão” “Manifesto Geladeira”

Produto: Institucional – Fogão 76WDG e Geladeira DM90X

Cliente: Electrolux

Agência: Artplan

Direção de criação: Zico Farina e Fábio Guimarães

Criação: Maurício Perussi, Rafael Zoehler

Direção de Atendimento: Eduardo Megale

Atendimento: Nathalie Baló, Lucas Martins

Diretora de operações: Clariana Regiani

RTVC: Patricia Oliva, Luana Aghata

Art buyer: Flavia Reis

Direção de Planejamento: Flavia Campos

Planejamento: Diana Leite, Thiago Jorge

Direção de Mídia: Francisco Rosa

Mídia: Rafael Assis, Nathalie Martinez

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Roschel, Juliane Mussarelli, Caroline Andrade, Belen Martinez, Rita Moraes

Produtora: 02 Filmes

Direção: Fred Luz

Produção executiva: Rafael Fortes e Flavia Zanini

Direção de fotografia: André Faccioli

Direção de arte: Ana Henriques

Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Mariela Costa

Montagem: Fabio Canale

Pós-produção/ Finalização: 02 Filmes

Produtora de som: Jamute

 

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo.

Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos.

A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo