Electrolux arrecada mais de 90 mil itens para doação

31 Aug 18

Seguindo a filosofia de transformar a vida para o melhor, a Electrolux engaja seus colaboradores na Gincana Solidária pelo oitavo ano consecutivo e bate o recorde de arrecadação, chegando a mais de 90 mil itens entre roupas, cobertores, alimentos e itens de higiene pessoal que serão doados para mais de 40 mil pessoas em Curitiba, São Carlos, São Paulo e Manaus, cidades onde a empresa tem planta.

 

Um dos maiores destaques da edição desse ano, realizado entre 14 de maio a 29 de julho, foi a unidade de Curitiba, que registrou mais de 70 mil peças, um recorde entre todas as plantas da Electrolux na América Latina. “Todos os anos, a campanha convida os funcionários para contribuir com doações, estimulando o espírito de solidariedade e envolvendo todos em um clima saudável de competição para motivar ainda mais coletas”, afirma Leonardo Silva, Gerente de RH. Ao todo, 32 mil famílias e 22 entidades sociais serão beneficiadas na capital do Paraná.

 

Cerca de 7 mil colaboradores se movimentam durante a campanha acionando familiares, amigos e vizinhança para que possam recolher ainda mais roupas, calçados e cobertores. É o caso do colaborador Leomar Lemes, que nesse ano foi responsável pela maior quantidade arrecadada. Das 14.198 peças doadas pela área de produção de manufatura, mais de 14.071 foram trazidas por ele.

 

A ação acontece anualmente desde 2011 e já beneficiou várias instituições, entre abrigos, casas de idosos e locais de acolhimento e atendimento a moradores de rua.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.