Electrolux destina 1,5M para iniciativas voltadas a atender as comunidades em que possui operações
 
 

Electrolux destina 1,5M para iniciativas voltadas a atender as comunidades em que possui operações

15 Jul 20

A Electrolux do Brasil, empresa de eletrodomésticos com forte presença global, tem
buscado ampliar, cada vez mais, suas iniciativas de suporte aos municípios e à
sociedade diante do cenário do Covid-19. Mais de 600 produtos, entre refrigeradores,
fogões, purificadores de água e eletroportáteis, já foram doados para dar suporte à 9
hospitais. Entre eles, estão os hospitais de campanha do Estádio do Pacaembu e do
Centro de Exposições do Anhembi (São Paulo), o Hospital Nilton Lins (Manaus) e o
Hospital Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, além de outras
unidades de referência ao tratamento da doença como o Hospital das Clínicas de
Curitiba.


Visando colaborar ainda para suprir a alta demanda hospitalar, a companhia
disponibilizou sua fábrica de Curitiba, no Paraná, para a produção de 4 mil máscaras
protetoras por semana que irão abastecer 45 hospitais entre as cidades de Curitiba,
São Carlos - no interior do estado de São Paulo - e Manaus. A iniciativa deu início
ainda no mês de março, a partir da mobilização de seus colaboradores, que
começaram a produção das máscaras utilizando impressoras 3D.


“Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações
reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos
este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valeria
Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.
Presente na casa de mais de 100 milhões de consumidores e prezando pelo bem-estar
dos seus mais de 7 mil colaboradores, a Electrolux tem se dedicado e atentado a dar
suporte às necessidades das comunidades locais, neste momento, onde a colaboração
e solidariedade são essenciais.


A empresa também tem mantido seu compromisso de seguir entregando produtos
essenciais ao bem-estar de milhões de pessoas que agora precisam ficar em suas
casas. Para isso, manteve o serviço de entrega nas áreas sem restrições, sempre com
o cuidado de proteger todas as pessoas envolvidas no processo.
As assistências técnicas, que estão em funcionamento, adotaram os mais rígidos
padrões sanitários de prevenção à Covid-19 durante os atendimentos aos nossos
consumidores. Além disso, mantiveram o atendimento aos clientes nos canais online,
chat, telefone e e-mail, com readequação da escala de trabalho dos atendentes,
garantindo a solução para atendimento às demandas.
Sobre o Grupo Electrolux


A Electrolux é uma empresa global líder de eletrodomésticos que transforma a vida
para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor,
cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à
frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações.
Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire,
Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas
domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2019 a
Electrolux teve um faturamento de 119 bilhões de SEK e empregou 49 mil pessoas
pelo mundo. Para mais informações, acesse: www.electroluxgroup.com.


No Brasil, a Electrolux detém duas marcas, sendo uma delas a Continental, que
recentemente foi adquirida para alavancar as operações no País e apoiar o
crescimento sustentável. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por
milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida
descomplicada para que possam se dedicar à atividades com quem realmente importa.


ATENDIMENTO À IMPRENSA
electrolux@soko.cx