Electrolux e Le Cordon Bleu anunciam parceria para transformar o futuro dos hábitos culinários

16 Aug 18

A Electrolux, empresa líder mundial em eletrodomésticos, e o Le Cordon Bleu, a principal rede global de institutos de arte culinária e gestão de hospitalidade, anunciam uma parceria de longo prazo focada em transformar para melhor os hábitos culinários por meio da educação e da inovação.

No Brasil e nos principais mercados da Electrolux na América Latina, a parceria consiste em uma programação de eventos e ações especiais, assim como conteúdos exclusivos para o público ávido por novidades gastronômicas. A agenda de eventos a partir da parceria já terá início na temporada de inverno 2018.

 

Os principais pilares da parceria são Educação e Pesquisa e Desenvolvimento. A Electrolux e o Le Cordon Bleu trabalharão para desenvolver produtos em conjunto para um melhor sabor e qualidade nas criações. Os primeiros lançamentos como resultado da parceria deverão ser apresentados em 2020.

 

A missão é inspirar - sejam profissionais ou entusiastas da gastronomia - a terem melhores experiências na hora de cozinhar, fornecendo técnicas culinárias de excelência e uma compreensão de como aprimorar o uso dos eletrodomésticos para obter os melhores resultados. A combinação da criatividade e do conhecimento de chefs profissionais aliada a tecnologia de ponta permitirá uma jornada gastronômica aprimorada para os consumidores.

 

 “A Electrolux se propõe a transformar a vida das pessoas para o melhor, e todas nossas ações são conectadas com esse propósito, principalmente ao promover uma experiência diferenciada em torno do sabor e do bem-estar. Ter um parceiro como o Le Cordon Bleu, reconhecido mundialmente pela excelência culinária, nos permite levar ao público uma experiência memorável em torno da gastronomia, quando falamos em técnica e excelência, diz a vice-presidente de marketing para a América Latina da Electrolux, Paula Costa.

 

”A parceria com a Electrolux é inspiradora, pois compartilha os valores de excelência, paixão, criatividade e inovação do Le Cordon Bleu. Quando combinamos a tecnologia moderna com nossa criatividade e nosso conhecimento culinário, as possibilidades parecem infinitas. Juntos, nossa ambição de sempre melhorar a qualidade nos faz acreditar que podemos oferecer uma cozinha mais sustentável em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aprimoramos a jornada culinária em vários níveis ”, afirma Charles Cointreau, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Le Cordon Bleu.

 

“O Le Cordon Bleu é conhecido pela excelência culinária em todo o mundo. Com uma colaboração que abrange todas as nossas respectivas operações, acreditamos que podemos fazer algumas mudanças práticas reais por um sabor melhor e uma culinária sustentável em todo o mundo, ao mesmo tempo em que incluímos sabores e ingredientes locais.”, diz Ola Nilsson, vice-presidente executivo da Electrolux.

 

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.