Electrolux vence em primeiro lugar o prêmio Época Reclame Aqui 2018

05 Nov 18

A Electrolux, maior empresa de eletrodomésticos do mundo, lidera, pela segunda vez consecutiva, a categoria de Fabricantes de Eletrodomésticos, decidida por voto popular no prêmio Época Reclame Aqui 2018, tanto em portáteis quanto linha branca de produtos. Com mais de 38 mil votos e 62 mil pontos (sistema desenvolvido pelo Reclame Aqui, que leva em consideração a reputação das empresas, avaliadas durante o período de votação), a marca segura sua posição de primeiro lugar com folga, com uma distância de 26 mil votos para o segundo colocado.

 

A pesquisa, feita a partir de votações na internet, acontece anualmente desde 2013 e elabora um ranking para empresas de diversas categorias de acordo com as preferências do consumidor.

 

A quantidade de votos computados vem crescendo de maneira considerável anualmente. Em sua primeira edição, foram registrados cerca de três milhões de votos para todas as categorias. Ao longo dos anos, esse número aumentou consideravelmente e hoje, somam mais de oito milhões de pessoas, que elegem de três a seis lugares por categoria selecionada.

 

A Electrolux, além de liderar o grupo de fabricantes, também entrou no ranking de Médias Operações de E-commerce em 6º lugar, com mais de dez mil votos computados para a marca.

 

Para Rafael Bonjorno, diretor de marketing e inovação da Electrolux para América Latina, o foco da Electrolux é desenvolver produtos e inovações que estejam diretamente associados às necessidades do consumidor. A estratégia da marca se baseia em pesquisas para desenvolver soluções, nas quais nenhum produto é lançado sem que haja mais de 70% da preferência do consumidor: “A nossa prioridade será sempre o consumidor. É por essa razão que a Electrolux vem buscando soluções de produtos e inovações relacionadas à flexibilidade de uso, adaptabilidade, saúde e bem-estar e uso de tecnologias inteligentes que facilitem o dia-a-dia”, afirma. 

 

Os grupos explorados pela premiação englobam serviços, comércio, e-commerce, finanças, alimentação, entretenimento, cosméticos, casa e construção, saúde, seguros, entre outros e cada um desses grupos leva cerca de 10 marcas indicadas que concorrem ao prêmio final.

 

Sobre o Grupo Electrolux

A Electrolux transforma a vida para o melhor, reinventando as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para uma vida mais prazerosa e sustentável em todo o mundo. Como uma empresa global líder de eletrodomésticos, colocamos o consumidor no centro de tudo o que fazemos. Por meio de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 150 mercados, todos os anos. A Electrolux opera desde 1919, com sua sede localizada em Estocolmo, na Suécia, e as ações ELUXb da Electrolux são cotadas na Nasdaq OMX de Estocolmo.